Pular para o conteúdo principal

Coexistência


Eles são a necessidade das coisas
a coerência da essência
o codinome dos vértices.
E eis que permanecem perdidos
em tumbas petrificadas,
na companhia de selva do álcool.
Porque a minha língua
é a sua sombra
e me canso de procurar
as minhas incansáveis palavras em passos.
Se algo me esquece?
Talvez.
Estou apenas abrigado em asas de sujeito,
ao redor do objeto,
acabando-me no verbo.
Amar.
Ora, se o amor não me inspirasse
não me perderia nos encantos eróticos de Bocage
ou no fogo mórbido de Byron.
Pois são nos meus males, lágrimas e mágoas
que busco os meus louvores tão fúnebres...
Ainda não sou lúgubre,
mas o prazer que me inspira
apresenta-me a queixa, o sacrilégio, a morte.
Seus lábios são furtivos
me enchem de martírios
e minhas mãos agora acordam.
Sim, se não fossem meus versos
não mergulharia em amor insaciável
e nem tocaria o cheiro de sua face.
Hei de parar de escrever.
Estou perdido em estrofes tácitas,
que me corroem e reconstroem
a cada momento.
Estou atado a minha liberdade
e violento minha volúpia de amor em versos acabados.
Que coexistem em mim.

Postagens mais visitadas deste blog

Reticências

Chegou em casa e abriu a porta. Deitou-se na cama e esperou. E dormiu e sonhou e acordou. Perdeu-se em opostos, impostos, antepostos. Foi embora sem encontrar o que procurava. E morreu perdida no espaço. Saudade.

Horizonte

Silêncio. Meus atos estão cheios de acaso e quase me calo nos casos de ignorância. Os mortos estão na lama e amoleço na transparente transfusão de traços. Estamos (des)cobrindo os pedaços? Os miseráveis estão infindáveis e amanhecem crepúsculos duros remotos. Estou nos vestígios do abandono. Enquanto cresço em idades os perdidos amolecem em pedaços secos. Não há remissão. Se estou preso? Não. Estou solto em ausências... O tempo seca-me em amplitude. Os retratos são imersos: Nós(sos). Submersos. Em mim.